O momento de crise exige mudanças e o Fortaleza tenta trazer forças da Europa para uma virada de chave na temporada. O clube é o vice-lanterna do Brasileirão com somente 15 pontos em 19 jogos e caiu nas Oitavas de Final da Copa Libertadores. A pressão da torcida só cresce nas últimas semanas.
Uma alternativa para a má fase é reforços e o Fortaleza anunciou nesta quinta-feira (21) a contratação de um novo meio-campista. Trata-se de Pablo Roberto, que estava no Casa Pia, de Portugal, desde 2023. O brasileiro de 25 anos chega por R$ 6 milhões e com vínculo até dezembro de 2028.
Nas palavras do CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, Pablo Roberto é um terceiro homem de meio-campo de força, presença na área do adversário e boa finalização. Ainda de acordo com o dirigente, o jogador atraiu interesse de outros clubes em Portugal, mas optou por um retorno ao Brasil por questões familiares.
Pablo Roberto já vestiu as cores do Atlético Goianiense, Bahia, Vila Nova e Remo antes de partir para a Europa. Na saída do país, o Casa Pia desembolsou aproximadamente R$ 1,2 milhão pelo meio-campista. O contrato era válido até junho de 2026.
Nas duas temporadas em Portugal, Pablo Roberto acumulou 54 jogos, três gols e seis assistências. Todas as contribuições foram no ano de estreia. O meia depende de uma regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do treinador Renato Paiva. O próximo compromisso do Fortaleza é no domingo (24), em casa, diante do Mirassol às 18h30.