A Arena Fonte Nova não receberá Neymar no próximo domingo, mas terá outrs grande atração. Quem olhar para os camarotes, enxergará Carlo Ancelotti. O italiano treinador da Seleção Brasileira acompanhará o duelo entre Santos e Bahia pela 21a rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30.
Ancelotti colocou na pré lista da última convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas dois nomes que tendem a estar em campo: Jean Lucas, do Bahia, e Gabriel Brazão, do Santos. A presença do treinador, porém, é garantia de nada e nem se deve aos jogadores. O italiano faz um tour pelo Brasil para entender melhor o futebol no país.
Na quarta-feira, por exemplo, estará no Beira-Rio e assistirá ao segundo jogo de Flamengo e Internacional pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores. O clube carioca tem a vantagem de 1 a 0 no agregadp com o triunfo no Maracanã. Antes, no final de semana, Ancelotti observou o empate em 3 a 3 do Atlético Mineiro com o Grêmio pelo Brasileirão.
O treinador italiano convocará a Seleção Brasileira para os últimos compromissos nas Eliminatórias na segunda-feira. O Brasil enfrentará o Chile, no Maracanã, e a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, nos dias 04 e 09 de setembro, respectivamente. A sequência pré Copa do Mundo prevê amistosos contra Seleções Asiáticas, Africanas e Europeias.
Além de Jean Lucas, Gabriel Brazão e Neymar – que não entra em campo por conta de uma suspensão – há o conhecimento de outros 16 nomes da pré lista. Confira:
Nomes divulgados até o momento
Goleiros: Hugo Souza (Corinthians)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira (Flamengo) e Léo Ortiz (Flamengo)
Laterais: Vitinho e Alex Telles (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Alex Sandro (Flamengo)
Meio-campistas: Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Rodrygo (Real Madrid) e Samuel Lino (Flamengo)