Os 40 anos não parecem uma barreira para o tratamento de Thiago Silva. O zagueiro do Fluminense sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita no dia 02 de agosto. A expectativa do Departamento Médico era de um retorno em 30 dias somente.

O capitão Thiago Silva, porém, tende a adiantar o período. O zagueiro já participa das atividades com o restante do elenco e, quem sabe, aparecerá na lista de relacionados do Brasileirão. O Fluminense enfrenta o RB Bragantino, em Bragança Paulista, a partir das 16 horas deste sábado (23).

A ausência de Thiago Silva chegou em um péssimo momento para o Fluminense. Decisões da Oitavas de Final da Copa do Brasil e Oitavas de Final da Copa Sul-Americana. O clube carioca, no entanto, garantiu uma vaga à próxima fase nas duas competições.

E mais: sofreu apenas dois gols em três confrontos – Thiago Silva atuou na ida entre Fluminense e Internacional no Beira-Rio. O treinador Renato Gaúcho apostou no experiente Manoel para a vaga do capitão nos duelos. No Brasileirão, lançou o jovem de 21 anos, Davi Duarte.

O Fluminense venceu quatro partidas e empatou duas sem Thiago Silva na defesa. A volta aos gramados, por isso, não precisa se acelerar. O próximo grande compromisso é na próxima quinta-feira. O clube carioca visita o Bahia na Arena Fonte Nova pelo primeiro jogo das Quartas de Final da Copa do Brasil.

Além disso, o clube carioca acertou a contratação de Igor Rabello, que estava no Atlético Mineiro, para compor o sistema defensivo. O jogador de 30 chegou às Laranjeiras sem custos de transferências e com oito aparições na atual temporada.