O Bahia venceu somente uma das quatro partidas que disputou desde a lesão de Erick Pulga. O atacante sofreu uma lesão de estiramento da coxa esquerda no final de julho e ainda será desfalque do clube por algumas partidas. A diretoria, no entanto, trabalha no mercado em busca de alternativa.

O nome mais cotado é Mateo Sanabria. O Bahia já negocia com o Al-Ain pelo argentino de 21 anos há semanas. O time dos Emirados Árabes Unidos, no entanto, não aceitou a primeira oferta de empréstimo por um ano + opção de compra. O clube brasileiro, então, mudou a estratégia.

A nova proposta do Bahia define um valor (ainda não revelado) pela contratação de forma definitiva desde o início. Segundo as informações, há expectativa de que o Al-Ain aceite a venda de Mateo Sanabria. O jovem, inclusive, fez contato com Flaco López anteriormente para saber mais sobre o Brasil.

Sanabria é cria das categorias de base do Lanús e dividiu vestiário junto do atacante do Palmeiras. O possível reforço do Bahia chegou ao Al-Ain há quase um ano e, na última temporada, participou de 29 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências.

Anteriormente, o ponta argentino vestiu as cores do Central Córdoba, por empréstimo, e despertou o interesse do Corinthians. O Lanús só liberaria Sanabria em um negócio definitivo e o clube paulista queria o jogador emprestado em um primeiro momento. O vínculo junto ao Al-Ain é válido até junho de 2028.