O Fluminense volta a campo na noite desta terça-feira (19) para enfrentar o América de Cali, da Colômbia, por uma vaga nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana. O clube carioca tem a vantagem por conta do placar feito na última semana (1 a 0) e se classifica até com um empate.
A bola rola às 21h30 no Maracanã. Ainda não há certeza em relação à escalação de Renato Gaúcho. O treinador tenta criar “dois times” no Fluminense: um de mata-mata, outro de Brasileirão. A garantia que existe é da ausência de um jogador importante no retrospecto recente: Germán Cano.
Apesar de não ser titular nas decisões de Copa do Brasil contra o Internacional e na Colômbia, o atacante argentino voltou a balançar as redes. Nos últimos dois jogos em que atuou desde o início no Brasileirão, Cano marcou três gols.
O desempenho não indicava uma titularidade no duelo da noite de hoje, mas abria uma possibilidade do atacante ganhar mais minutos a depender do cenário. A opção de Renato Gaúcho para começar o confronto diante do América de Cali é Everaldo, que ficou com a vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil.
No banco de reservas, John Kennedy se torna o substituto imediato. Oportunidade importante para o jovem de 23 anos. O atacante não atuou um minuto sequer nas últimas seis partidas do Fluminense. Vale lembrar que o jogador retornou às Laranjeiras depois do Super Mundial e entrou em campo nos primeiros três jogos.