O Bahia tentou uma movimentação interessante nos últimas dias. Apesar de pertencer ao grupo City, o clube olhou nas categorias de base do líder do Brasileirão, o Flamengo, para se reforçar. O alvo foi o zagueiro Iago, capitão do Sub-20 do time carioca.

O jovem não terá mais a oportunidade de atuar nas categorias de base do Flamengo em 2026 e também não recebeu uma chance entre os profissionais até o momento. O Bahia, então, ofereceu cerca de R$ 12 milhões para contratar Iago em definitivo.

O Flamengo, porém, recusou e fechou as portas para novas investidas. O time carioca não venderá Iago ou qualquer outro da base até o fim de 2025. O treinador Rogerio Ceni tem quatro opções no elenco para a função: David Duarte, Ramos Mingo, Gabriel Xavier e Kanu.

Nem os 20% de lucro em uma futura venda foram suficientes para convencer a diretoria do Flamengo. Iago segue com o Sub-20 e, ao término da temporada, descobre os próximos passos da carreira. O comandante Filipe Luís ainda enxerga Cleiton e João Victor à frente do jovem.

Sem contar que a diretoria do Flamengo também monitora o mercado em busca de um zagueiro canhoto. Os espaços, portanto, tendem a diminuir para Iago. O jogador de 20 anos tem Copa Libertadores, Intercontinental e Sul-Americano (pela Seleção Brasileira) no currículo. Em setembro, tende a aparecer na Copa do Mundo Sub-20.