Chegou o dia que muitos já esperavam no futebol brasileiro. O Sport perdeu dois reforços para o restante da temporada por conta das atitudes da torcida. A contratação dos jogadores estava encaminhada, porém, o episódio recente de cobrança e agressão no CT melou a transferência.

Os empresários do atacante argentino Matías Perello (Central Córdoba, da Argentina) e de um zagueiro que não teve o nome divulgado avisaram à diretoria do Sport. O clube, assim, retorna ao mercado para buscar novas peças ao treinador Daniel Paulista.

O Sport é o lanterna do Brasileirão com três pontos em 14 rodadas. O clube volta a campo no domingo às 17h30 diante do Botafogo na Ilha do Retiro.

De dentro também

O Sport anunciou, após as ameaças e agressões de torcedores aos jogadores que nenhum optou por encerrar o contrato. Na noite desta quinta-feira (17), porém, um dos principais não resistiu. Christian Ortiz não atua mais pelo clube.

Na nota oficial do Sport não há a justificativa, mas é possível ter uma noção. O meio-campista foi fundamental no acesso durante o ano de 2024. Christian Ortiz participou de 30 partidas, anotou quatro gols e deu quatro assistências na Série B.