Os blocos Libra e Liga Forte União (LFU) deram um passo importante em busca da aproximação nesta semana. Os clubes dos dois blocos, com exceção do Flamengo, acertaram a venda em conjunto dos direitos de transmissão para o exterior até o Brasileirão de 2027. A empresa que intermediará as negociações com os canais de fora do Brasil será a 1190 Sports.
A empresa foi quem ficou com os direitos de transmissão no contrato anterior também. À época, porém, o Flamengo se juntou aos outros 39 clubes de Libra e LFU. O clube carioca tem a possibilidade de fechar os jogos como como mandante da maneira como preferir.
Por outro lado, as partidas em que o Flamengo for visitante igualmente fica a critério dos clubes mandantes por conta da Lei do Mandante.
O próximo passo, agora, é exclusivamente da 1190 Sports. A empresa buscará TVs Aberta, pay per view, TV por assinatura e streamings para fechar parcerias. Existe uma esperança de maior interesse no exterior após a boa campanha de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras no Super Mundial.
Veja o que falou os representantes de LFU e Libra
“Levar o futebol brasileiro ao público global amplia o potencial do produto, fortalece clubes, jogadores, campeonatos e patrocinadores, além de contribuir para o crescimento econômico do esporte. A consequência de tudo isso é a maior atração de investimentos, patrocínios e oportunidades comerciais”, destacou o presidente da LFU e do Fortaleza, Marcelo Paz.
“O futebol brasileiro precisa ocupar o lugar que merece no cenário global. Esse acordo é um passo para ampliar nossa exposição e levar o Brasileirão a mais países. Ainda há um longo caminho pela frente, mas cada acordo como esse nos aproxima do objetivo final: transformar o nosso campeonato em uma das ligas mais reconhecidas e valorizadas do mundo” apontou o CEO da Libra, Silvio Matos.