O Juventude entrou na paralisação por conta do Super Mundial em uma seca. O clube não venceu uma sequer nas últimas oito rodadas. Não à toa, entrou no “recesso” como o 19º colocado no Brasileirão.

A diretoria, porém, não teve medo para mudar a rota de olho no segundo semestre. Nesta segunda-feira (02), o Juvetude acertou a quinta contratação da janela de transferências. Trata-se do meio-campista Lucas Fernandes.

O jogador é lembrado como uma das promessas de Cotia em 2016/17 que não vingaram no profissional. Lucas Fernandes estava no AVS, de Portugal, emprestado pelo Portimonense, também do país europeu.

O meio-campista fez oito jogos pelo AVS em 2025. Não marcou gols. Anteriormente, em 2024, vestiu as cores do Cuiabá em 30 partidas com dois gols anotados e uma assistências. Ainda acumula uma passagem pelo Botafogo. Todas por empréstimo.

A chegada de Lucas Fernandes não traz custos ao Juventude. O jogador de 27 anos já estava em final de contrato e acordou uma liberação junto ao Portimonense. A contratação foi um pedido do treinador Claudio Tencatti.

O Juventude perdeu o meio-campista Jean Carlos para o Criciúma e precisa de uma alternativa para Nenê, de 43 anos.

Além de Lucas Fernandes, o clube já acertou as contratações do volante Hudson (emprestado pela Portuguesa), do lateral-esquerdo Marcelo Hermes (Criciúma) e dos atacantes Rafael Bilú (Guarani) e Gabriel Verón (emprestado pelo Porto, de Portugal).