O Juventude anunciou a primeira contratação em busca da permanência no Brasileirão. Curiosamente, o jogador estava no elenco que conseguiu o feito em 2021, apesar de participar de somente cinco partidas naquela edição. Trata-se de Rafael Bilú.

O atacante de 26 anos atuou pelo Guarani, do interior de São Paulo, no primeiro semestre da temporada. Rafael Bilú fez três gols em 16 gols. A transferência girou em torno de R$ 200 mil e o clube de Campinas ficou com 10% dos direitos do jogador.

O novo contrato de Rafael Bilú encerra ao término da temporada.

Rafael Bilú acumula passagens por alguns clubes do Brasil com destaque para o Corinthians – onde fez toda a categoria de base – e Cruzeiro. O atacante, porém, também vestiu as cores do América Mineiro, do CSA, do Mirassol, do Criciúma e do CRB.

O treinador Claudio Tencatti já teve a oportunidade de observar o atacante em alguns treinos. A esperança é de que Rafael Bilú consiga ajudar o vice-lanterna Juventude de somente oito pontos em 11 rodadas de Brasileirão. O próximo compromisso será só em um mês. O Juventude retorna ao Brasileirão no Alfredo Jacconi contra o lanterna Sport no dia 14 de julho.